Formaturas Pier 340

Formatura Renata - Medicina

A Médica e o Picareta. 


Que festa, meus amigos! 


A formatura da Rê teve todos os ingredientes de uma festa perfeita: um lugar incrível, um dia ensolarado, uma linda decoração e, principalmente, pessoas maravilhosas. 


Eu deveria começar pelo começo, mas começarei pelo meio. Foi justamente no meio da festa que aconteceu um dos pontos mais marcantes para mim. 


A maioria das festas contam com discursos e depoimentos emocionados, afinal uma formatura sempre acontece após uma história de batalha, de conquista, de superação, da construção de um caminho. No entanto, nós que trabalhamos em eventos, estamos acostumados e, de certa forma, somos "inabaláveis" aos discursos, pois precisamos manter o foco no trabalho.  Porém, esse dia foi diferente. 


Em meio a um depoimento cheio de emoções e de declarações repletas de verdade que faziam a maioria dos convidados engolirem o choro, foi hora da Rê falar sobre o pai dela com uma história mais ou menos assim: "na época da escola, eu odiava quando tinha que dizer para a turma com o que o pai trabalhava, pois sempre que eu falava que meu pai vendia carros, alguém gritava: então teu pai é picareta". Após essa frase, em um segundo de pausa enquanto controlava a emoção, a Rê respirou fundo, encheu o peito e concluiu em alto e bom tom: "E ESSE PICARETA, HOJE, FORMOU UMA MÉDICA".  


Nem preciso dizer que o salão veio abaixo! 


Quebrada a cronologia do evento, pois eu precisava começar pelo discurso, retomo a ordem natural dos acontecimentos.


O meu contato com a Rê iniciou há mais de um ano. Tive o prazer de entrar nessa turma de formandos por uma série de indicações que, confesso, já nem sei mais onde isso tudo começou. Há mais ou menos um ano, fotografei a formatura do Renan e do Pedro. O Renan é noivo da Rê e nossa relação começava a se tornar sólida desde essa época. 


Eu já sabia que a festa seria demais! Isso porque, na semana anterior, eu havia fotografado a formatura da Camila, com quem também tenho um histórico muito bacana, e que é da mesma turma de amigos da Rê. Ou seja, eu já conhecia parte dos convidados e sabia que eram fortes na pista. 


Começamos o dia de fotos no Meia Hora, o salão onde a Rê fez sua maquiagem e seu penteado, e de onde sairia linda para a festa.


O dia era quente, um calor de rachar! Cheguei no Pier 340, um lugar lindo na beira do lago Guaíba, com sol a pino e  ali já pude saber o que esperar daquela festa. O belo dia anunciava boas energias, pois a previsão do tempo no início da semana era de chuva e eu tinha prometido para a Rê que São Pedro ajudaria. Dito e feito! São Pedro caprichou e nos presenteou com um lindo dia de sol.


Logo após a chegada dos convidados a banda Samba e Amor animava a festa num acústico delicioso ao ar livre num cenário de tirar o fôlego.  Nesse momento já era possível confirmar minha previsão: a festa seria ótima! As meninas reunidas cantavam e mostravam o ritmo que dariam à festa. 


Eu poderia descrever essa festa em detalhes, mas prefiro que as minhas fotos ilustrem, pois fotografo bem melhor do que escrevo hehehe. A partir dessa introdução, posso dizer que, em um clima perfeito, tivemos um lindo pôr-do-sol, um ótimo jantar e, depois daquele discurso, uma festa incrível. 


Como vocês já devem ter percebido nos meus outros posts, adoro meus clientes! Cada um tem sua história, cada um tem um tipo de conexão comigo, cada um me toca de alguma maneira.



Essa turma em especial me cativa pelas pessoas maravilhosas que são. Tive o prazer de receber a missão de contar as suas histórias em uma sequência de eventos. Isso me permitiu chegar mais próximo dessas pessoas como seres humanos e não só como clientes. Sou muito grato a todos vocês por confiarem a mim esses registros tão importantes. Que venham novas histórias para serem vividas e para serem registradas.


Deixe seu comentário, curta, compartilhe! 


Making of: Meia Hora

Maquiadora: Lisie Oviedo @lisieoviedo
Cabelo: Felippe Cardoso @felippecardosoo

Local: Pier 340

Cerimonial e decoração: Rachel Wainstein

Mesa de doces: Rachel Wainstein

Banda: Samba e Amor

Dj: Johnny marco

Vestido: Tamiris Betat