Sobre Fotógrafo de Casamento Porto Alegre - RS | Lucas Saporiti

Sobre

Fotografando emoções

A FOTOGRAFIA e a TRANSFORMAÇÃO da MINHA VIDA!


Olá, eu sou o Lucas Saporiti e estou aqui para contar um pouco da minha história e como a fotografia mudou a minha vida.


Se você chegou até meu site, acredito que já tenha recebido alguma indicação do meu trabalho, mas o que você não sabe é como cheguei até aqui e o porquê me tornei fotógrafo.


Sou formado em administração de empresas pela PUCRS em 2008. Vivi um período de insatisfação profissional muito grande. Logo eu, um apaixonado por esportes, música, arte e fotografia, trabalhava diariamente em tarefas burocráticas e preso em escritórios, trabalhando como consultor e participando de projetos que não me traziam satisfação pessoal e profissional. Paralelamente, tentava viver meus hobbies, mas administrar o tempo era uma tarefa complicada.


A fotografia já me acompanhava há algum tempo e ter meus equipamentos profissionais era um objetivo antigo. Após adquirir a minha primeira câmera, comecei a fotografar esportes, reuniões de amigos e de familiares. Nesse momento percebi que as fotos que eu fazia guardavam momentos importantes da vida das pessoas. Eram momentos únicos e que, muitas vezes, geravam emoções que me surpreendiam.


A partir daí, entendi a importância do que eu estava fazendo. Não demorou muito para que a ideia de trabalhar com fotografia surgisse. Iniciei com eventos pequenos e pude reforçar o sentimento de realização ao ver as pessoas se emocionando com as minhas fotos.


Percebi que era o momento de estudar fotografia de forma profissional e não mais como um hobby. Me qualifiquei, me formei, estudei, pratiquei. Como um bom administrador, planejei a minha saída da empresa e o início da carreira de fotógrafo como atividade principal.


O que eu não imaginava era como minha vida mudaria a partir desse momento.


Reconhecimento e realização eram sentimentos que eu não conhecia ou, pelo menos, os vivia de forma tímida mesmo quando executava trabalhos com ótimo resultado. Ver pessoas se emocionando ao rever fotos do seu casamento, receber depoimentos emocionados com o resultado do meu trabalho, saber que consigo fazer meus noivos e formandos relembrar e sentir as emoções que viveram em um dia tão especial, despertou em mim um sentimento de gratidão que jamais imaginei que seria possível atingir trabalhando.


Fotografar momentos especiais da vida das pessoas e ver a emoção delas depois, me faz crescer como pessoa, me faz fotografar o próximo evento com mais amor e mais dedicação, me mantem motivado a fazer pessoas felizes.


Por isso me tornei fotógrafo, por isso amo o que eu faço.